terça-feira, 23 de novembro de 2010

A FÉ CEGA


Cegueira não é virtude. Se o cego pudesse, gostaria de ver.
Uma coisa é ser cego, outra, agir como cego.
Por isso, a fé cega, longe de ser virtude é imaturidade.
Nossa fé precisa ser inteligente.
Vale mais a fé que pergunta, como a de Maria diante do anjo, do que a fé cega.
Querer saber porque é bonito e é bom.
Eu creio em Jesus, mas não de olhos fechados.
Quero ver o mundo por onde ele me conduz.
A maioria das pessoas de fé cega, não estuda nem se aprofunda.
Agem como cegos que poderiam, mas não querem ver.
Fé cega não! Fé inteligente sim.

(Padre Zezinho,scj)

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

TIRE A PEDRA


TIRE A PEDRA

 "Aquele a quem amas está enfermo"


Passagem bíblica: João 11.

Lázaro tinha sido enterrado há quatro dias, ou seja, ele poderia estar morto há cinco ou seis dias. Estava amarrado, todo enrolado, fedendo... Quando ouvi esse trecho eu fiquei perplexo, primeiramente eu até me identifiquei com ele.

Tire a pedra... olhei para o meu coração e pensei:
Será que meu coração está petrificado? Ou será que em alguma área meu coração está com alguma pedra ocultando algum problema, pecado, enfermidade? E cheguei a algumas conclusões que em algumas áreas eu preciso abri-lo, mostrar a ferida para Deus e deixar que Ele cure.

E fiquei a pensar:
Meu Deus, quantas pessoas hoje em dia, estão com
esse coração enterrado, amarrado, sem ver nada, sem sentir, estão podres não só há quatro, cinco ou seis dias, mas talvez há meses, há anos? Meus irmãos isso é muito sério.

Há muitos Lázaros por aí enfermos . Precisamos com urgência urgentíssima, tirar essa pedra ou as pedras, quantas existirem, quantas forem necessárias,
precisamos ir tirando as pedras e transformando em oração aquilo que elas estão ocultando.
Não só precisamos fazer isso com o nosso coração, bem como precisamos curá-lo para que possamos ser canais da cura dos nossos irmãos. Um encontro verdadeiro com Cristo Jesus nunca nos deixa do mesmo jeito, quando temos a coragem de arrancar nossas máscaras na presença do Senhor,
Ele age, Ele cura, Ele restaura e não deixa cicatrizes.
Infelizmente nós achamos que não estamos como Lázaro, só que muitas das enfermidades, são silenciosas e nós só as percebemos quando já estão gritando lá dentro de nós, e geralmente é na urgência que vamos buscar a Deus.

Algo semelhante a que geralmente Deus não ouve nossas orações, porque geralmente elas são feitas pela necessidade, pelo egoísmo, e para que a cura aconteça precisamos entrar no caminho de Deus, no tempo de Deus, Ele tem o seu tempo de cura.

Jesus chorou pela morte de seu amigo. Jesus chora conosco, Ele sofre conosco, é um Deus que se fez conosco, o Emanuel, mas infelizmente na maior parte das vezes Ele chora não é pela nossa morte ou pelas nossas enfermidades, mas sim porque Ele mesmo deu a nós toda a capacidade para superar os problemas, para mudar as situações ruins de nossas vidas, está tudo dentro de nós, Ele depositou dentro de nossos corações.

E o pior de tudo é que nós procuramos dar mais força aos medos, as inseguranças, as enfermidades, aos pecados, do que utilizar essa força que Jesus nos deu. Eu fico triste comigo mesmo quando eu não uso o potencial que Deus me deu, ou quando não uso a fé que Ele me deu, ou quando de alguma forma eu desvalorizo o sacrifício de Jesus na cruz por mim e por você!

Da mesma forma como tudo o que Jesus fez com Lázaro foi apenas a parte divina, Ele não influenciou em nada que era parte humana, Ele faz com cada um de nós, há coisas que cabe a Ele, e há coisas que cabe a nós. Ele poderia ter quebrado a pedra lá e mandar Lázaro sair, poderia fazer até efeitos especiais, mas Ele não interfere na parte humana.

Da mesma forma Ele faz conosco hoje, para que a cura interior aconteça em nossos corações,
nós precisamos tirar a pedra que está enterrando o nosso coração nos pecados, nos ressentimentos, nas nossas mentes cheias de pensamentos ruins, idéias encardidas... Cabe a nós pedir essa cura a Ele e cabe a nós tirar, arrancar, quebrar essa pedra que nos impede de vivenciar de forma plena o amor de Deus nas nossas vidas!

Então meus irmãos, fica aqui não só mais uma partilha, mas as minhas sinceras orações para que cada um de nós tenha a coragem de arrancar as pedras que estão nos impedindo de amar como Jesus nos amou...
 
TIRE A PEDRA!!!

abraço fraterno...

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

É PRECISO CARREGAR A NOSSA CRUZ

12345678910121314

DEUS NÃO VAI PERGUNTAR

Deus não vai perguntar
 
Deus não vai perguntar que tipo de carro você costumava dirigir,
mas vai perguntar quantas pessoas que necessitavam de ajuda você
transportou.
Deus não vai perguntar qual o tamanho da sua casa,
mas vai perguntar quantas pessoas você abrigou nela.
Deus não vai fazer perguntas sobre as roupas do seu armário,
mas vai perguntar quantas pessoas você ajudou a vestir.
Deus não vai perguntar o montante de seus bens materiais,
mas vai perguntar em que medida eles ditaram sua vida.
Deus não vai perguntar qual foi o seu maior salário,
mas vai perguntar se você comprometeu o seu caráter para obtê-lo.
Deus não vai perguntar quantas promoções você recebeu,
mas vai perguntar de que forma você promoveu outros.
Deus não vai perguntar qual foi o título do cargo que você ocupava,
mas vai perguntar se você desempenhou o seu trabalho com o melhor de
suas habilidades.
Deus não vai perguntar quantos amigos você teve,
mas vai perguntar para quantas pessoas você foi amigo.
Deus não vai perguntar o que você fez para proteger seus direitos,
mas vai perguntar o que você fez para garantir os direitos dos outros.
Deus não vai perguntar em que bairro você morou,mas vai perguntar como você
tratou seus vizinhos.
E eu me pergunto: que tipo de respostas terei para dar?
Você quer ser feliz por um instante? Vingue-se.
Você quer ser feliz para sempre... Perdoe!

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

GRUPO DE MÚTUA AJUDA

GRUPO FRATERNO EMAÚS
Todas as terças-feiras
Horário: 19:30Hs
Local: Salão Paroquial da Igreja Santa Luzia
R: Nestor Fóscolo, bairro Santa Luzia / Sete Lagoas/MG 
PARTICEM 




Deus não desiste de você

Apesar do seu pecado, Deus não desiste de você, nunca desistiu. Nas famílias, aquele filho, o mais arteiro, aquele que está bebendo, usando DROGAS... o pior dos filhos é para quem a mãe dá mais amor, não é verdade? Pai e mãe não nos conhecem? Para eles precisamos falar que estamos tristes? Eles conhecem nossa voz ao telefone. Deus é igual a esse pai e a essa mãe e conhece todos os nossos erros; até os que nós fizemos na semana passada, eles já sabem, pois nos conhecem. Deus o ama e quando vê você o ama do jeito que é.
Quantas decepções em sua vida? Muitas vezes, em nossas vidas, as pessoas que mais amamos nos ofenderam e disseram: “Você não vale nada! Não presta! É um mau filho”. Deus o acolhe do jeito que você está: você que perdeu o amor próprio e que se acha indigno do amor do Pai. Talvez você se veja hoje como a pessoa que menos mereça o amor do Senhor. Ninguém merece mesmo, isso prova de que maior é o amor.
Durante muito tempo eu ia comungar e ficava naquela crise, pensando: “Senhor, eu sou pecador. Eu confessei ontem e já pequei de novo”. Mas, mesmo assim, eu ia para a procissão da comunhão, rezando: “Não comungo porque mereço, isso eu sei, ó meu Senhor, comungo, pois preciso de Ti. Quando faltei à Missa, eu fugia de mim e de Ti. Mas agora eu voltei, por favor, aceita-me”.
O demônio faz você sentir que não merece Deus e o afasta da Eucaristia. Na verdade, você está fugindo de sua consciência, fugindo do Senhor. Quando a pessoa está com anemia o que ela mais precisa fazer é comer, e é o que ela menos quer fazer. O pecado faz isso: você peca e não vai mais à Missa, é como dizer: “Eu não vou ao hospital, porque estou doente”.
Deus nos dá sempre uma nova chance. Faz anos que acompanho monsenhor Jonas, e vendo meus erros, meus limites, muitas vezes, eu quis ir embora. E por causa do amor de Deus, por causa de um abraço de um irmão, eu não fui. O demônio vai querer isolá-lo, fazer com que você falte à Celebração Eucarística e não procure a Deus Mas é em comunidade que você vai crescer e amadurecer. O Senhor quer uma atitude sua. Não o estou acusando, mas não posso negar que Deus está me usando para que você saia do marasmo que está sua vida. Jovens tão bonitos, mas sem vida, porque não perdoam, porque estão secos por dentro.
Deus está levando você a ter um encontro com a cruz. E, diante dela, coloque todas as pessoas as quais você precisa perdoar e também as que você matou em seu coração. Entregue sua vida para Jesus hoje!


Diácono Nelsinho Corrêa