quinta-feira, 18 de novembro de 2010

TIRE A PEDRA


TIRE A PEDRA

 "Aquele a quem amas está enfermo"


Passagem bíblica: João 11.

Lázaro tinha sido enterrado há quatro dias, ou seja, ele poderia estar morto há cinco ou seis dias. Estava amarrado, todo enrolado, fedendo... Quando ouvi esse trecho eu fiquei perplexo, primeiramente eu até me identifiquei com ele.

Tire a pedra... olhei para o meu coração e pensei:
Será que meu coração está petrificado? Ou será que em alguma área meu coração está com alguma pedra ocultando algum problema, pecado, enfermidade? E cheguei a algumas conclusões que em algumas áreas eu preciso abri-lo, mostrar a ferida para Deus e deixar que Ele cure.

E fiquei a pensar:
Meu Deus, quantas pessoas hoje em dia, estão com
esse coração enterrado, amarrado, sem ver nada, sem sentir, estão podres não só há quatro, cinco ou seis dias, mas talvez há meses, há anos? Meus irmãos isso é muito sério.

Há muitos Lázaros por aí enfermos . Precisamos com urgência urgentíssima, tirar essa pedra ou as pedras, quantas existirem, quantas forem necessárias,
precisamos ir tirando as pedras e transformando em oração aquilo que elas estão ocultando.
Não só precisamos fazer isso com o nosso coração, bem como precisamos curá-lo para que possamos ser canais da cura dos nossos irmãos. Um encontro verdadeiro com Cristo Jesus nunca nos deixa do mesmo jeito, quando temos a coragem de arrancar nossas máscaras na presença do Senhor,
Ele age, Ele cura, Ele restaura e não deixa cicatrizes.
Infelizmente nós achamos que não estamos como Lázaro, só que muitas das enfermidades, são silenciosas e nós só as percebemos quando já estão gritando lá dentro de nós, e geralmente é na urgência que vamos buscar a Deus.

Algo semelhante a que geralmente Deus não ouve nossas orações, porque geralmente elas são feitas pela necessidade, pelo egoísmo, e para que a cura aconteça precisamos entrar no caminho de Deus, no tempo de Deus, Ele tem o seu tempo de cura.

Jesus chorou pela morte de seu amigo. Jesus chora conosco, Ele sofre conosco, é um Deus que se fez conosco, o Emanuel, mas infelizmente na maior parte das vezes Ele chora não é pela nossa morte ou pelas nossas enfermidades, mas sim porque Ele mesmo deu a nós toda a capacidade para superar os problemas, para mudar as situações ruins de nossas vidas, está tudo dentro de nós, Ele depositou dentro de nossos corações.

E o pior de tudo é que nós procuramos dar mais força aos medos, as inseguranças, as enfermidades, aos pecados, do que utilizar essa força que Jesus nos deu. Eu fico triste comigo mesmo quando eu não uso o potencial que Deus me deu, ou quando não uso a fé que Ele me deu, ou quando de alguma forma eu desvalorizo o sacrifício de Jesus na cruz por mim e por você!

Da mesma forma como tudo o que Jesus fez com Lázaro foi apenas a parte divina, Ele não influenciou em nada que era parte humana, Ele faz com cada um de nós, há coisas que cabe a Ele, e há coisas que cabe a nós. Ele poderia ter quebrado a pedra lá e mandar Lázaro sair, poderia fazer até efeitos especiais, mas Ele não interfere na parte humana.

Da mesma forma Ele faz conosco hoje, para que a cura interior aconteça em nossos corações,
nós precisamos tirar a pedra que está enterrando o nosso coração nos pecados, nos ressentimentos, nas nossas mentes cheias de pensamentos ruins, idéias encardidas... Cabe a nós pedir essa cura a Ele e cabe a nós tirar, arrancar, quebrar essa pedra que nos impede de vivenciar de forma plena o amor de Deus nas nossas vidas!

Então meus irmãos, fica aqui não só mais uma partilha, mas as minhas sinceras orações para que cada um de nós tenha a coragem de arrancar as pedras que estão nos impedindo de amar como Jesus nos amou...
 
TIRE A PEDRA!!!

abraço fraterno...

Nenhum comentário: